A proposta, com a Gestão de Conteúdo Corporativo (GCC) é dar autonomia aos colaboradores. A plataforma digital possibilita que a abertura de processos, que até aqui era feita pelas ferramentas SE Protocolo e Ágiles agora possa ser feita diretamente pelo próprio solicitante, no Portal BPM (Business Process Management) assim como a montagem do processo físico, trazendo agilidade e independência ao colaborador. A Coordenação de Documentos Compartilhados (CDOC) é a gestora do processo, gerenciando indicadores e primando pela melhoria contínua.
O Sistema de Gestão Integrada de Recursos Humanos - Senior é uma nova ferramenta que integrará todos os processos de Recursos Humanos - Folha de Pagamentos, Gestão por Competências , Controle de Jornada, Treinamento e Desenvolvimento, Remuneração e Benefícios, Recrutamento e Seleção, apresentando um portal com novas funcionalidades e permitindo assim maior autonomia, facilidade e agilidade para todos os colaboradores, além de oferecer informações rápidas e precisas para uma gestão mais eficiente.
O processo de compras por licitação agora está sendo feito pela ferramenta Portal BPM, que se inicia na solicitação do cliente e encerra na emissão do pedido ou contrato. Por meio desse portal, temos um processo automatizado, sem a tramitação de papeis físicos entre os envolvidos no processo, trazendo mais clareza, transparência, confiabilidade, efetividade e prestação de contas. Com isso, conseguimos avançar e acompanhar a velocidade do nosso cliente para apresentação de resultados e soluções inovadoras.
O Sistema de Gestão de Viagens agiliza os processos de reserva e emissão de passagens aéreas e hospedagens. A REP é automatizada e o colaborador pode escolher sua passagem e o hotel desejado. O gestor, então, avalia o pedido no sistema e, após aprovado, há a emissão automática dos bilhetes. Para fazer o adiantamento de viagem (ADV) e depois a prestação de contas de viagem (PCV) utilizamos a plataforma BPM, que é uma ferramenta que coordena as etapas de um processo, assegurando que todas as validações, aprovações e notificações de cada etapa sejam cumpridas antes de seguir para a próxima etapa.
As áreas de Educação do Sesi e Senai vão começar a operar o Sistema de Gestão Escolar (SGE). Esse novo sistema permite processos educacionais padronizados das duas casas, uma gestão escolar única, otimizando recursos, melhorando a gestão Sesi e Senai, envolvendo mais os responsáveis pelos procedimentos de educação e a comunidade escolar. Além disso, vai permitir a gestão automatizada dos indicadores dos processos escolares, trazendo mais transparência, dados fiéis e em tempo real.
O CIG, Controle Integral de Gestão, facilita o alinhamento dos nossos gerentes com o mapa estratégico do Sistema Fiep, auxilia nas tomadas de decisão e controla as operações da Fiep, Sesi, Senai e IEL. O CIG é composto por ferramentas de inteligência como o Business Intelligence (BI), o Balanced Score Card (BSC) e a Auditoria CAAT e assegura a legalidade e dados autênticos dos resultados do nosso trabalho, atendendo três eixos: atender o cliente, produtividade e governança.
O CRM, Customer Relationship Management, é um software utilizado para gerenciar o relacionamento com os nossos clientes, permitindo o alinhamento dos processos comerciais em todas as Unidades de Negócios do Sistema Fiep, que passaram a registrar todo o processo comercial na ferramenta. Com isso, o histórico do relacionamento com os clientes passou a estar disponível em tempo real e com acesso online, trazendo autonomia das informações e também uma integração com a base nacional.
O ERP, Enterprise Resource Planning, integra os processos das áreas de contabilidade, contas a receber, contas a pagar, planejamento e controle orçamentário, patrimônio, tesouraria, fiscal e gestão de contratos e faturamento. A implantação da ferramenta constrói uma base de informações unificada, sólida e segura, que permite o aperfeiçoamento das atividades realizadas pelas áreas de negócio do Sistema Fiep.
Para oferecer um serviço de telefonia que permita a integração das plataformas de comunicação da organização (vídeo, voz e mensagens) e atender 100% das nossas unidades, implantamos uma plataforma atual e integrada de telefonia corporativa. Dessa forma, todas as unidades podem se comunicar entre si, via ramal, comunicador interno ou videoconferência a custo fixo.
Com a aquisição e implantação de uma solução (hardware + software) para gestão dos acessos à internet, ganhamos mais segurança, monitoramento e otimização do uso da internet na organização. Dessa forma, o tráfego da rede corporativa e de acesso à internet dos usuários do Sistema Fiep é analisado pelos gestores. Além disso, com a atualização tecnológica de capacidade e aumento da força da plataforma atual de backup das informações e sistemas corporativos, estamos com os nossos dados mais protegidos.