Sobre

Quando se fala em Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), principalmente obesidade e hipertensão, é preciso levar em conta toda a implicação que esses fatores têm na vida do trabalhador da indústria. De acordo com a Brazil-US Business Council, em 2030, o impacto na produtividade da força de trabalho, que leva em conta absenteísmo, presenteísmo e aposentadoria precoce causados por doenças crônicas, associados ao envelhecimento da população, atingirão perdas de 8,7% do PIB brasileiro.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2013, 45,1% dos entrevistados reconheceram ter pelo menos uma DCNT, sendo a região sul do país a de maior prevalência, com 52,1% dos casos. A hipertensão é a DCNT mais incidente, com 21,4% dos casos.

Para diminuir os problemas relacionados às doenças, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, oferta o eixo Prevenção de Doenças Crônicas pelo Programa Cuide-se +. A consultoria incentiva os trabalhadores a mudarem seus hábitos alimentares e de atividade física.


ENTRE EM CONTATO
Quer saber mais? Preencha o FORMULÁRIO DE INTERESSE para entrarmos em contato ou consulte a unidade mais próxima.
Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná). Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.