Contexto político e social da avaliação do processo ensino-aprendizagem
Compreender a dimensão politica e social da avaliação no processo de ensino aprendizagem e as interferências das leis e dos documentos que embasam a estrutura do ensino.
Objetivos do curso
Será que o contexto político e social influenciam as concepções
de avaliações no processo ensino-aprendizagem? É o que procuraremos debater durante esta caminhada, já
que a avaliação, através dos tempos, foi e é termo sempre polêmico e está diretamente
ligada aos contextos sociais e políticos. Em tempos de mudança, torna-se mais polêmico ainda! Perguntas
que temos que fazer: por que estamos vivendo no Terceiro Milênio e as práticas de avaliação escolar
continuam com a proposta do início do século? Quem determina estes modelos?
Neste curso iremos compreender
a dimensão política e social do processo de ensino-aprendizagem e as interferências das leis e dos documentos
que embasam a estrutura do ensino.
Conteúdo programático
• Compreender a avaliação: você já foi avaliado?
• O papel da avaliação nas relações pedagógicas nos diferentes contextos escolares
• Tipos de avaliação
• Orientação do Ministério da Educação
e Legislações da Educação
Carga horária
4h
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***Os cursos possuem cargas horárias diferenciadas nos momentos presenciais e a distância, conforme opção escolhida.