Reformas educacionais
Apresentar as reformas educacionais que regulamentaram o processo de avaliação nas escolas.
Objetivos do curso
A escolha metodológica das escolas está ligada às exigências nacionais quanto ao resultado,
ou seja, às normatizações mínimas para medir, avaliar e regularizar as normativas para definir
o acesso aos diferentes níveis de ensino do sistema brasileiro de Educação Básica. A avaliação
do rendimento escolar no Brasil, por exemplo, é regida segundo o Plano Nacional de Educação (PNE), o
Referencial Curricular Nacional (RCN) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Neste curso
iremos apresentar as reformas educacionais que regulamentaram o processo de avaliação nas escolas.
Conteúdo Programático
• Quais são as orientações quanto ao processo avaliativo do PNE?
• Quais são
as orientações da LDB para regulamentar a promoção para uma nova série?
• Quais
são os eixos fundamentais elencados no RCN para o quesito "avaliação"?
Carga horária
2h
**Pré-matrícula e/ou matrícula sujeita a análise de crédito, no ato da sua efetivação.
***Os cursos possuem cargas horárias diferenciadas nos momentos presenciais e a distância, conforme opção escolhida.