A experiência digital do consumidor é a nova inteligência de negócios
18/07/2019A economia da experiência do consumidor chegou para ficar. Com mudanças no perfil dos clientes, as novas práticas de consumo são irreversíveis e o papel dos serviços vai além de uma simples entrega. A tecnologia e transformação digital tem um papel fundamental para apoiar as companhias em uma experiência de consumo de melhor qualidade, aumentando sua competitividade. Este foi o tema principal da palestra de Kadu Zagatti, executivo da Adobe, no último dia da Jornada Digital, evento promovido pelo Sistema Fiep no Campus da Indústria. “A experiência é a nova moeda de troca e é o motivo principal do consumo das pessoas. Hoje, elas procuram comprar experiências, não só produtos. Por isso, é importante conhecer o seu processo de compra por completo”, explica.
“A transformação digital não é nova, mas o maior risco que a envolve é a falta de planejamento da indústria. Não basta inserir novos processos, produtos e tecnologias se não há um planejamento para que essas novidades proporcionem a melhor experiência para seu cliente”, analisa Kadu. Para que uma indústria possa avançar neste sentido, recomendou seguir o seguinte passo: ter um entendimento do cenário de possibilidades de alavancar processos; compreender as próprias capacidades e limitações do negócio; e desenvolver um plano estruturado e evolutivo de sua curva de adoção de novas tecnologias. “Assim, a tecnologia irá apoiar sua companhia em uma experiência de compra melhor”, conclui.
Jornada Digital
Nos dias 16 e 17 de julho, no Campus da Indústria, acontece a Jornada Digital, com o tema “Experiências transformadoras para a indústria”, que apresenta soluções inovadoras, com alta concentração de tecnologia, aplicáveis às áreas de segurança e saúde, educação e produtividade. Isso, por meio de exposições, rodadas de negócios e workshops.
CLIQUE AQUI para conferir todas as fotos da Jornada Digital do Sistema Fiep.