Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




24/01/2017

Empresas britânicas querem parceria no Brasil para cidades inteligentes

As empresas brasileiras interessadas em desenvolver tecnologias junto a empresas britânicas na área de cidades inteligentes (smart cities) são o foco da nova chamada pública

A Chamada MDIC-Innovate UK para projetos de P&D em smart cities foi lançada em Recife.

As empresas brasileiras interessadas em desenvolver tecnologias junto a empresas britânicas na área de cidades inteligentes (smart cities) são o foco da nova chamada pública do Fundo Newton, que foi lançada no dia 7 de novembro, na abertura da UK-Recife Tech and Cities Week. As áreas elegíveis da chamada são: Internet das coisas, big data, smart grids, tecnologias de transporte multimodal, tecnologias de gerenciamento de tráfego, soluções em energias limpas, infraestrutura de água e esgoto e infraestrutura verde-azul.

Na terça-feira, 8 de novembro, houve uma sessão de perguntas e respostas para esclarecimento de dúvidas sobre a chamada, com a presença de membros do Newton Fund, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A UK-Recife Tech and Cities Week aconteceu de 7 a 10 de novembro, na sede do Porto Digital, no Recife antigo.

O evento foi uma parceria da Missão Diplomática Britânica no Brasil, por meio do Consulado-Geral no Recife; do Newton Fund, iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico de países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia; do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do Brasil; e do Future Cities Catapult, centro britânico especializado em Smart Cities.

Fonte: Cooperação Internacional